Como Observamos o Mundo?

Desenvolvimento Pessoal

Ao longo desses anos que tenho atendido clientes tanto em processos terapêuticos quanto em processos de coaching, tanto individualmente quanto em grupo, tenho verificado que a maioria dos problemas apresentados por esses clientes está intimamente ligado a lente pela qual cada um tem observado o mundo que lhe cerca.

A forma como percebemos o mundo é um reflexo daquilo que sentimos e pensamos, uma projeção do nosso mundo interior.

Como bem falou, Schopenhauer: “Todas as pessoas tomam os limites de seu próprio campo de visão, pelos limites do mundo.”

Quando decidimos realizar uma mudança real e duradoura estamos falando em fazer um mergulho profundo no mundo interior, em busca de uma maior conscientização daquilo que gera os sentimentos e os pensamentos que tanto nos incomodam.

Quando uma pessoa se permite mergulhar fundo nesse rio do autoconhecimento e perceber dentro de si, todas as suas limitações e potencialidades, algo extraordinário acontece, um movimento interno intenso e aquilo que até então parecia impossível, muitas vezes se torna realidade.

Nosso maior inimigo, na maioria das vezes, somos nós mesmos. Muitos dos nossos planos e sonhos simplesmente não acontecem porque ao longo da nossa caminhada vamos criando de forma inconsciente sabotadores internos que nos fazem desistir de nossos sonhos e projetos. Pois, muitas das vezes não nos sentimos merecedores daquilo que temos ou almejamos.

É impressionante como dentro de cada um de nós existe uma força incrível que tanto pode nos impulsionar para ter uma vida de plena realização, quanto pode nos estagnar e gerando uma vida sem grandes expectativas, e simplesmente viver por viver.

“Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes. Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida.

É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta.

Nos perguntamos: "Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível?"

Na verdade, quem é você para não ser tudo isso? Bancar o pequeno não ajuda o mundo.

Não há nada de brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você.

E à medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo.”
(Trecho do discurso de posse para presidente de Nelson Mandela)

Qual o teu maior medo?

Como você tem observado o mundo?

Qual o mundo que gostaria de construir para você?

Material Gratuito
Guia Completo para Alcançar Equilíbrio e Plenitude em Sua Vida